Conheça a decoração navy!

Conheça a decoração navy!

16 de fevereiro de 2020 0 Por administrador blog - coqueiros

Você já ouviu falar em decoração “navy”? Perfeita para os moradores do Litoral, ela tem inspiração nos temas náutico e marítimo.​

Em Florianópolis, o artesanato local é uma boa pedida para colocar o estilo em prática. A cultura açoriana, trazida pelos portugueses, se mostra na arte local em rendas, tecidos e esculturas feitas à mão, uma boa pedida para valorizar a beleza do seu lar e o trabalho de artistas e artesãos.

Por isso, reunimos algumas dicas:

O tom azul é o protagonista nesta decoração, usado nos móveis e pintura. Créditos: Shutterstock

 

O azul do oceano é a cor principal, mas não a única. A decoração também pode dar preferência ao branco e vermelho, além de móveis e itens em tons nude, palha, bege ou com madeira à mostra.

A combinação das cores principais em listras, principalmente o azul marinho com branco, também são destaque neste estilo. Podem ser usadas em roupas de cama, tapetes, almofadas e até em itens do banheiro, como toalhas de banho e rosto.

No quarto, o azul transmite tranquilidade, harmonia e paz. Créditos: Shutterstock

Se quiser ir mais a fundo com o tema, dá para mudar o ambiente com uma nova pintura, adesivos ou papéis de parede.

Móveis mais rústicos, como tapetes de sisal ou itens decorativos em madeira também complementam o clima náutico. No quarto, é possível variar com cortinas e roupas de cama nas cores da decoração.

A olaria é um importante e tradicional trabalho feito por artesãos de São José e Florianópolis, com vasos e louças que podem ser incluídos na decoração. Créditos: Shutterstock

Por ser um tema muito abrangente, o navy ainda pode incluir peças artesanais. Em Florianópolis e São José, é possível encontrar facilmente itens de decoração em cerâmica, provenientes da olaria.

A técnica de transformação do barro em itens multiuso foi trazida pelos portugueses e segue mantida por talentosos artesãos locais. Além da cerâmica, o artesanato inclui peças de tecido, incluindo a tradicional renda de bilro.

E aí, que tal aproveitar a infinidade de opções e incluir o estivo navy na sua decoração?