Imóvel alugado também pode ser transformado!

20 de janeiro de 2020 0 Por administrador blog - coqueiros

Morar em um imóvel alugado não é desculpa para não deixa-lo lindo e decorado a seu gosto. ⠀

Gastando pouco, é possível usar papéis de parede, pisos vinílicos, pastilhas adesivas e muitos outros itens que podem mudar a cara do seu lar mesmo se você não for um profissional da área.
.⠀
Por isso, selecionamos algumas dicas valiosas para quem quer deixar o imóvel com a sua cara gastando pouco. 🙂

Pintura:

Prática e acessível, a pintura muda rapidamente a aparência e o clima do ambiente. Pode ser feita pelo próprio morador, desde que tenha cuidado para não sujar as placas (espelhos) de tomadas, rodapés e piso.

Apesar de simples, essa dica requer um cuidado a mais para quem está em uma casa alugada. Antes de escolher a área ou cor para pintar o imóvel, vale consultar a imobiliária e se informar a respeito, pois algumas mudanças podem exigir autorização do proprietário.

Geralmente, a pintura do imóvel deve ser entregue com a mesma cor em que estava na vistoria de locação. Por isso, cuidado com cores mais fortes ou difíceis de cobrir, para não ter problemas quando precisar entregar o imóvel.

Papéis de parede

Acompanhando as novas tendências, os papéis de parede também se modernizaram e aparecem em versões diferentes. Papéis adesivos, por exemplo, não exigem mão de obra profissional e não precisam de cola durante a aplicação.

Quando for se mudar, basta retirá-los da parede. Restos de adesivos que ficarem podem ser retirados com água quente, com auxílio de uma esponja macia.

Para os mais habilidosos, é possível ainda usar tecidos nas paredes, com aplicação de cola. Esta opção, porém, exige cuidado, pois, ao retirar o tecido, é possível que a tinta da parede saia com a cola, exigindo uma nova pintura.

Quadros

Outra dica para mudar o ambiente sem gastar muito são os quadros. Podem ser simples, como frases ou porta-retratos, ou mais sofisticados, como pinturas.

Se não quiser furar as paredes, é possível utilizar fita adesiva dupla face de alta resistência, facilmente encontrada em casas de material para construção ou até papelarias.

Colocar quadros maiores encostados entre o chão e a parede, ou sobre os móveis, por exemplo, também é uma opção elegante e mais prática do que pendurá-lo.

Paredes e piso

Finalizando as opções mais comuns para decoração das paredes, há ainda “azulejos” adesivos, vendidos em placas com geralmente 30 cm x 30 cm. As peças imitam a cerâmica original e costumam ser feitas de resina, com diversos modelos, inclusive pastilhas. São fáceis de aplicar, recortar e retirar.

Já para o piso, existem placas vinílicas, facilmente encontradas em lojas de material de construção ou decoração. Possuem diferentes modelos e valor mais acessível do que os pisos de madeira. São fáceis de limpar e deixam a casa com um clima mais bonito e aconchegante.

É aconselhável que a aplicação seja feita por profissionais, que irão avaliar irregularidades e desníveis no chão, além de aplicá-las com melhor acabamento. As peças ficam sobre o piso antigo, e também podem ser retiradas.

Gostou das dicas? Aproveite e transforme sua casa ou apartamento, mesmo que ele não seja definitivo. Coloque sua imaginação em prática e cuide bem do seu lar! 😉